O Banco Farmacêutico organiza anualmente a Jornada de Recolha de Medicamentos apelando à doação de medicamentos e outros produtos de saúde

Mais de 10.000 medicamentos doados na XIV Jornada do Banco Farmacêutico

Este ano, pela primeira vez em 14 Jornadas de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico, a recolha aconteceu durante sete dias, de 26 de abril a 2 de maio em mais de 150 farmácias em todo o país, incluindo continente e regiões autónomas.

A iniciativa contemplou 110 IPSS, inscritas para receber as doações dos portugueses e fazer chegar um medicamento a quem precisa.

Esta foi XIV Jornada de Recolha de Medicamentos que o Banco Farmacêutico organiza e que faz chegar às instituições de solidariedade social tanto medicamentos não sujeitos a receita médica como outros produtos de saúde. Nesta Jornada participam 110 IPSS, que, graças à generosidade dos portugueses, vão poder apoiar os que mais precisam com estes bens vitais para a sua saúde.

Em 20212 milhares de portugueses ajudaram cem Instituições de Solidariedade Social através da doação de 10.000 medicamentos e produtos de saúde, com o valor estimado de 50 mil euros. Até à última Jornada, o Banco Farmacêutico ajudou instituições de solidariedade social com 145.500 medicamentos e produtos de saúde.

O Banco Farmacêutico contou, nesta XIV Jornada, com o apoio de cada uma das Farmácias aderentes, da Associação Nacional das Farmácias (ANF), da Ordem dos Farmacêuticos, da Companhia das Obras, da Logista Pharma e da Tranquilidade Seguros.

Partilhar :