Exposição CICELY SAUNDERS "Serei uma janela na tua casa" - 9 e 10 novembro 2019 no Meeting Lisboa

Exposição CICELY SAUNDERS "Serei uma janela na tua casa" - 9 e 10 novembro 2019 no Meeting Lisboa

Este ano o Banco Farmacêutico levará ao Meeting Lisboa (9 e 10 de novembro 2019 - Pavilhão Carlos Lopes) uma exposição sobre a vida da fundadora dos cuidados paliativos modernos, Cicely Saunders, com o título "Serei uma janela na tua casa". 

Estamos certos que este tema vos fala de muito perto e, em especial, aqueles que se dedicam diariamente aos doentes em fim de vida ou que necessitam de cuidados paliativos.

A vida de Cicely Saunders é um percurso apaixonante de alguém que se dedicou inteiramente à humanização dos cuidados aos doentes em fim de vida e que para tal viveu e estudou formas inovadoras de o fazer. O corolário disso foi a fundação da primeira casa dedicada aos doentes que necessitam de cuidados paliativos, o St. Christopher's Hospice, em Londres.

Na sua vida, muitas vezes, aquilo que fazia era simplesmente estar presente, no entanto, como isso não bastava, tornou-se enfermeira, depois assistente social e por fim médica, de modo a adquirir as competências técnicas e científicas necessárias para fazer uma abordagem global ao doente em fim de vida. Para cuidar do sofrimento humano em todas as suas vertentes: físico, emocional, social e espiritual.

Vale a pena conhecer Cicely Saunders e deixarmo-nos agarrar pela beleza, humanidade e eficácia das suas acções. Por tudo isto esperamos por si!

Para melhor programar a sua visita conheça aqui todo o programa do Meeting Lisboa 2019: https://www.meetinglisboa.org/programa-2019

Quinta, 7 de Novembro de 2019