Protocolo assinado com a Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia

O Banco Farmacêutico assinou um protocolo com a Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia - APEF. A APEF é uma associação sem fins lucrativos representativa dos interesses e direitos dos estudantes de Ciências Farmacêuticas a nível nacional. Representa cerca de 5.000 estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, através dos seus oito membros efetivos distribuídos pelo país.
Este protocolo tem como objectivo estabelecer os mecanismos de colaboração e articulação entre o BF e a APEF para atuação no âmbito da Jornada de Recolha de Medicamentos - JRM.
Através deste protocolo o Departamento de Educação e Promoção para a Saúde da APEF assumirá responsabilidades relativamente à mobilização e formação de estudantes voluntários e coordenadores de zona para colaboração na JRM.
Como futuros farmacêuticos existe uma responsabilidade acrescida perante os doentes e a sociedade civil e a simplicidade deste gesto solidário reforça esta responsabilidade colectiva que é uma mais-valia para todos os intervenientes.